quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Relato Pessoal

Ontem 10/08/2010, eu dirigia pela Av. Sertório em direção ao bairro, um trânsito congestionado o estresse no limite. O fato que ocorreu é que eu estava atrás de um carro, este motorista que estava a minha frente estava devagar com um longo espaço entre ele e o carro da frente durante um longo trecho.


Em um determinado momento acabei me irritando com aquilo e tentei passar por ele usando o corredor de ônibus o que é errado. Aconteceu que este motorista também se irritou com minha atitude e acelerou para não deixar eu passar, e eu fiquei mais irritado e joguei mesmo assim o carro por cima dele, quase causando um acidente.

Neste momento começaram os xingamentos mútuos, palavras que não deveriam ser ditas e atitudes que não deveriam ser tomadas.

Eu errei na minha atitude e nas minhas palavras, assim como o outro motorista. Mas nada justifica estas nossas atitudes, mesmo o estresse ou outro fator que seja. Colocamo-nos em risco e junto outras pessoas que nos acompanhavam ou estavam em volta, pois podia tornar-se algo muito pior.

Hoje esta pessoa me procurou, pois tenho o nome da minha empresa anexado ao carro. De uma maneira muito cordial e amigável ele quis saber quem eu era, o porque de tudo aquilo ter acontecido. Achei a atitude dele sensacional, pois não ligou para me xingar mais ou ameaçar fazer alguma coisa, mas sim para nos desculparmos mutuamente e me pedir, o que não deveria ser necessário, para evitar estas situações.

Esta pessoa que naquele momento juntamente comigo tomou uma atitude errada, ligou para conversar. Me senti muito bem em ter conversado com ele e me desculpado, apesar de mais uma vez dizer, nada justifica minha atitude.

O que quero dizer com tudo isto é que o que era apenas um bate boca no trânsito, poderia ter se tornado algo muito pior como nós assistimos na TV seguidamente, brigas de trânsito que acabam em mortes ou pessoas feridas. Devemos todos realmente ser mais cordiais com os outros, parar de achar que estamos em uma corrida e que os outros motoristas são adversários

Sei que tenho muito que trabalhar internamente para evitar este tipo de situação, mas se todos nós fizermos este trabalho, e também ensinarmos nossos filhos, quem sabe um dia não veremos mais notícias de mortes em brigas de trânsito.

Espero que este meu relato, ajude a melhorar alguma coisa no trânsito, e a este motorista que me procurou, novamente minhas desculpas pelo que aconteceu, com certeza vou pensar mais nas minhas atitudes atras do volante.

Um comentário:

  1. Show de bola.
    Muito legal mesmo.. quem dera que todas as pessoas tivessem esse tipo de atitude.
    Parabéns a ambos, que isso sirva de exemplo para os demais motoristas incoerentes de nosso caótico trânsito.

    ResponderExcluir