quinta-feira, 22 de abril de 2010

Justiça de Minas Gerais proíbe venda do Corolla!

Mais um ato insano da justiça brasileira que infelizmente perde tempo com questões sem importância e deixa de lado os verdadeiros crimes. Esta semana, a justiça do Estado de Minas Gerais proibiu a venda do modela Corolla da Toyota no estado, após a ocorrência de alguns casos de aceleração contínua do veículo. Este é um caso já conhecido pela marca e já comunicado aos proprietários da ocorrência.
Infelizmente, o nosso judiciário não se informa corretamente antes de tomar certas decisões, como no caso do maníaco solto mesmo sem laudo médico. O problema que ocorre nos modelos da Corolla é que o tapete do motorista corre para frente causando o trancamento do pedal de aceleração, decorrendo na maioria das vezes em acidentes. O tapete do Corolla tem presilhas que devem ser encaixadas nos devidos lugares que impedem esta ocorrência. Esta recomendação, se não me engano, está no manual do carro, o qual os proprietários não lêem. Isto é fato entre nós brasileiros. Poucos se importam em ler o manual do carro quando compram. Acontece que quando o tapete é retirado para lavagem, o mesmo não é devidamente recolocado causando o trancamento do pedal.

Claro que a rede concessionária poderia orientar melhor seus clientes quanto a este item, já que ele pode provocar acidentes graves. Mas, as pessoas têm que prestar mais atenção nos seus bens como o carro. Só dirigir não basta, tem que saber cuidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário